top of page

Visando uma parceria de respeito e confiança, ofereço aos meus clientes serviços de qualidade. Para aperfeiçoar o atendimento aos Clientes e com base no código de defesa do consumidor, criamos a política de troca, devolução e reembolso.

Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

Todas as solicitações para troca, devolução ou cancelamento devem ser feitas em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento; mediante a solicitação feita pelo e-mail treinamento@carlosdavid.com.br 

Antes de finalizar a compra:

Para evitar qualquer imprevisto, fique atento:

  • À descrição e ficha técnica do serviço/produto;

  • Produtos adquiridos no formato DOWNLOAD não poderão ser trocados, devolvidos ou cancelados. O prazo para download é de 60 dias após a data da compra.

Deveres do cliente no ato da entrega:

Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto/serviço deve checá-lo rigorosamente após receber o pacote. Verifique os seguintes detalhes logo após receber a entrega:

  • Embalagem aberta ou avariada;

  • Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Pedido incompleto.

ATENÇÃO: Caso observe alguma avaria ou falta de itens após a conferência, comunique o fato através do e-mail treinamento@carlosdavid.com.br 

Garantia:

Os produtos desenvolvidos têm garantia de 90 dias contados a partir da data efetiva de entrega do produto, podendo o cliente solicitar a substituição do produto em caso de funcionamento incorreto, conforme previsto no art. 26 do código de defesa do consumidor.

A solicitação de substituição do produto deverá ser feita através do e-mail treinamento@carlosdavid.com.br 

Troca:

As trocas poderão ser solicitadas no prazo de até sete dias corridos, a contar a partir da data de entrega do produto. O cliente deverá efetuar sua solicitação através do e-mail treinamento@carlosdavid.com.br 

A troca poderá ser feita por:

  • Um mesmo produto;

  • Por outros produtos / serviços com valores similares.

Troca de curso de download

Para os clientes que comprarem o curso no formato de download, poderão fazer seguindo as etapas abaixo:

  • Solicitar a troca através do e-mail treinamento@carlosdavid.com.br 

  • Com base no CEP para entrega, será calculado o valor do frete. O cliente escolherá entre as formas de envio disponíveis;

  • Escolher a forma de pagamento desejada entre: cobrança pelo PagSeguro, wixpayments ou Transferência Bancária;

  • Notificar o pagamento através do e-mail: treinamento@carlosdavid.com.br;

  • Após confirmação de pagamento, o pedido será postado nos Correios (se produto físico) e o cliente receberá segundo o prazo informado no carrinho de compras.

*A troca só é possível se o produto estiver disponível em estoque.

Devoluções:

O prazo para desistir ou se arrepender da compra do produto é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega do mesmo, conforme determina o artigo nº 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Não será aceita a desistência ou arrependimento da compra caso ocorra uma das seguintes hipóteses:

  • Produto devolvido sem a devida comunicação;

  • Produto seja devolvido fora do prazo;

  • Fora da embalagem original;

  • Com indícios de mau uso;

  • Ausência de itens que acompanham o produto e/ou acessórios.

As despesas necessárias para a devolução do produto ocorrerão por conta do cliente.

Reembolso de valores:

Carlos David utiliza como método de pagamento os sistemas PagSeguro e Wixpayments. Em caso de restituição de valores, estes seguirão as regras definidas pelo sistema de pagamento.

Política de Troca e Devolução
bottom of page